Superstições da Idade Média

Aranhas:

Aranhas,lagartixas,e grilos traziam sorte para o lar.Dizem que quem matar uma aranha pode causar infelicidade no amor.


Arco-íris:

Dizem que quem passar por debaixo de um arco-íris troca de sexo:
Homem vira mulher e mulher vira homem

Brinde:

Se o seu copo contiver algum tipo de bebida alcoólica, no brinde em que ninguém tenha o copo com bebida sem álcool, vocês estarão a arriscar-se, nesse brinde, a ter os vossos desejos invertidos.

Qual será o sexo do bebê?:

 Existem algumas crenças para tentar adivinhar. Pedir à futura mãe que mostre uma das mãos. Se ela estender com a palma para baixo, será menino. Se a palma estiver para cima, nascerá uma menina. Existe também a linguagem do ventre. Se for pontudo e saliente, é sinal de que um menino está para chegar. Arredondado e crescendo para os lados? Menina à vista.


Espelho partido:

Partiu um espelho? A superstição prega que terá sete anos de má sorte. Olhar-se num espelho quebrado é ainda pior, significa quebrar a própria alma. Ninguém deve olhar-se também num espelho à luz de velas. Não permita ainda que outra pessoa se veja ao espelho ao mesmo tempo que você.



4 comentários:

  1. Nossa! essas superstições são bem realistas e interessantes.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. A que eu achei mais interessante foi a do brinde, que eu nunca ouvi falar!

    ResponderExcluir
  3. A superstição que eu já conhecia é a do sexo do bebê,as outras são muito interessantes. Legal!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Há também uma superstição do guarda chuva: dizia-se, no fim da Idade Média, que após retornar da rua durante uma chuva, o guarda-chuva deveria ser dobrado e guardado, caso contrário, se o mantivesse aberto para que pudesse secar, ele traria muita má sorte! Mas esse mito se espalhou devido aos comerciantes e artesãos de guarda-chuvas dizerem às ruas! Na verdade um guarda-chuva guardado molhado enferrujará mais rapidamente, fazendo com que seja trocado por outro, assim mantendo as vendas e as fabricações por comerciantes e artesãos.

    O mito do espelho se deu devido ser um artigo caríssimo naquela época. Somente pessoas ricas possuíam esse objeto de luxo. Para evitar que as servas que cuidassem da casa o quebrassem, seus donos sempre diziam para tomar cuidado, pois um espelho quebrado lhe renderá 7 anos de azar! E como aquela época era muito supersticiosa, não era difícil que se propagasse!

    ResponderExcluir